quinta-feira, 15 de maio de 2014

O Medo.

Olá, queria fazer-lhes uma simples pergunta:
O que é medo para vocês?
Sim, o que é o medo? Em meu ponto de vista, o medo é muito mais que se sentir assustado, ameaçado ou incomodado com algo. Pra mim, o medo tem toda uma cosmovisão, quase que doutrinadora. Permitam-me explicar:
Por exemplo: Você assiste um filme de terror, nesse filme, existe um serial killer que mata apenas mulheres loiras e apenas de noite.
Se você for um homem, moreno e gostar do dia, não teria com o que se preocupar, certo?
É daí que tiro minha discordância com a concepção da maioria das pessoas sobre o medo, se você tratar o medo apenas como tal sentimento, desagradável e ruim, você estará deixando de lado as coisas boas que ele pode trazer.
Agora você me pergunta: O que diabos o medo pode trazer de bom?
E eu respondo-lhe: Se a raça humana não sentisse medo, não teria evoluído. Acompanhe meu raciocínio: Um grupo de homens das cavernas, querem caçar um mamute, porém, esse mamute é grande, forte e violento, causando assim, ao tal grupo de homens, o medo.
Os homens precisam de algo para inibir o medo e fazer com que possam caçar, assim inventam lanças. As lanças lhes darão a possibilidade de matar o mamute, inibindo assim o medo.
Se o homem não tivesse medo de ficar doente, não inventaria remédios e tratamentos, tampouco a medicina. Se não tivesse medo de ficar ao relento, não procuraria moradias, não procurando moradias, não aprimoraria tais moradias, sem procura e aprimoramento de moradia não existiriam casas, entendem onde quero chegar?
O medo é um sentimento que pode ser tão bom e tão ruim quanto amor e ódio, se você souber aproveita-lo, pode torna-lo seu amigo. Claro que sentir medo demais, só atrapalha, mas como eu disse: Sabia aproveita-lo, torne-o algo que te faça agir com cautela e que te faça avaliar mais as situações, tire coragem do seu medo.
Voltando ao exemplo do filme do serial killer com tara por loiras: Digamos que a então protagonista do filme, descobre de alguma maneira que seria a nova vítima do assassino, e então ela se tranca em casa e fica lá por semanas, com medo, até que um dia resolve tirar coragem do medo e consegue uma arma. Dias depois, o assassino vem para mata-la e acaba morto, dando um final "bom", ao tal filme.
Viu? O medo não é assim tão ruim, ele te faz ficar cego e impossibilitado, porém, a partir do momento em que você resolve tomar as rédias da sua própria vida e dominar o medo, invés de ser dominado por ele, você passa a usa-lo pra ter mais controle, precaução, visão, sabedoria e mais firmeza nos teus atos, use o medo como sua ferramenta. Invés de temer a morte, faça com que sua vida valha a pena, sem usar os padrões imbecis da sociedade, faça o que acha certo e que se foda o resto. Claro que você não deve sair por aí infligindo leis e tudo mais, tenho respeito aos outros.
Empregue o medo em sua vida de forma positiva, garanto-lhe que, tomando o medo como aliado, você ganha muito mais coragem que tentando tirar-lhe fora da sua vida, pois isso é impossível.
Essa é minha perspectiva a respeito do medo, aqui vos escreve, um simples "Agente do Medo". Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário